7:45 da manhã, a monitoria vem, é hora do café da manhã, até parece que eles estão de mau-humor, todas dormem cansadas do fim-de-semana, são acordadas com gritos dizendo, café, café.
Quando um já acorda de mau-humor já responde rapidamente, não precisa gritar ninguém é surdo aqui. É a hora que começa a rotina da casa.
Ligeiramente é liberado o lado esquerdo, ou seja, o lado par. Logo em seguida é a escovação antes da primeira brasa. Durante tudo isso, 5 minutos, é liberado o lado impar, sendo a mesma rotina.
Logo vamos cada um aos seus dormitórios. Alguns tentam dormir sendo muito difícil quando você acorda escovar os dentes e dormir.
Quando chega as mais esperadas 9:30h, descendo o lado par para o pátio por exemplo, para depois sair o lado impar para o corredor. Quem fica no pátio faz um esporte , joga volei ou um futebol. Outros vem televisão, outros ficam aos cantos fumando, outros abalados por que não saem ou não pegam visita dos familiares.
Enquanto isso lá no corredor quase a mesma rotina das que estão no átio, só que não tem como praticar esportes. Quando não tem nada pra ver na televisão uns vão dormir para ver se as horas passam mais rápido.
Até que chega as 11:30h, quando lá no pátio o monitor grita arrumar o refeitório e lá no corredor o outro monitor fala, cada um a seus dormitórios.
Lá agente espera o lado par, que tá no pátio, almoçar. Quando o lado par sobe lá, o lado ímpar desce para almoçar. Lá agente almoça, escova os dentes, e quem fuma, fuma.
No fundo no fundo a monitoria tem medo de quando um adolescente tiver passando dar um estacaço, apesar de tudo eles tem uma família para sustentar, filhos uns tem, mulher, enfim.
Quando agente sabe lá vai cada um para o seu dormitório até 1:30, que é hora do banheiro e ao mesmo tempo colégio. Quem desce desce, quem não desce fica restrito, até o outro dia a 1:30.
Descemos para o colégio, talvez o unico lugar que não pareça FEBEM, por que lá tem professor que conversa como se agente estivesse na rua, como se estivesse em um colégio de verdade.
Lá chega as 3:00, quando nós subimos lá para o lanche. Lá todos lancham e fumam, vem um pouco de televisão até que chega 3:45min: a monitoria grita todas as turmas. Nós descemos para o colégio, fazemos o que tem pra fazer até as 5:00, tem revista que é para ninguem levar nada para la, como caneta, lapis, que nada possa servir de estoque.
Chega hora da Malhaçao, hora que se reune todos para ver, hora que ninguêm fala nada, só presta atenção na televisão, claro que até as 6:10 mais ou menos quando acaba. Todos para seus dormitorios, a monitoria fica com medo, é a hora que está quase acabando o plantão, hora da cobrança. Se algum monitor xingou, se espichou, ou seja, se prevaleceu em um menor, é estacado. Mas a maioria dos plantão é calmo, já para não ser calado no fim do plantão, para não ir para casa furado ou talvez nem ir para casa.
por Luan
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário